Declaração do Imposto de Renda de 2018 termina às 23h59 de 30 de abril

A Receita Federal já recebeu mais de 5 milhões de declarações de Imposto de renda. A expectativa é de que 28,8 milhões de contribuintes entreguem a declaração.

O prazo para enviar a declaração do Imposto de Renda de 2018 termina às 23h59 de 30 de abril. Quem atrasar, está sujeito ao pagamento de multa mínima de 165,74 reais e máxima, de até 20% do imposto devido.

O site de VEJA, em parceria com a consultoria Sage Brasil, vai tirar dúvidas dos leitores sobre o preenchimento da declaração do Imposto de Renda de 2018. Envie sua pergunta para o e-mail VEJA-IR2018@abril.com.br.

Dúvidas:

Posso deduzir plano de saúde MEI do IRPF?

Eu e meus filhos temos plano de saúde da Amil pelo MEI empreendedor da minha cunhada. Sou eu que pago o valor mensal de R$ 975,00. Tenho como declarar esse plano no imposto de renda? (CA)

Resposta: Você somente poderá incluir o valor pago ao plano de saúde na sua declaração se o contrato estiver vinculado ao seu CPF. Caso contrário, isso não será possível.

O valor da mensalidade de plano de saúde (titular e dependente) pode ser dedutível do imposto de renda ou só as despesas médicas? (MPCR)

Resposta: Sim, o valor da mensalidade de plano de saúde pode ser dedutível do imposto de renda. Informe a somatória dos valores pagos durante o ano de 2017 na ficha “Pagamentos Efetuados”, sob o código 26, informando o nome e o CNPJ da operadora do plano de saúde.

Fonte: Veja

 

 

 

Compartilhar

Comente usando sua conta do Facebook

comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *