Quais os benefícios em pular carnaval

O carnaval é quando todos querem aproveitar, mas é, também, quando se preparam para perder peso e mostrar os corpos nas avenidas mais iluminadas do Brasil. Pular carnaval para outros tem significados diferentes, como a curtição, porém é possível perder até 1 kg só festejando do jeito certo.

Para pessoas que querem curtir em trios elétricos e blocos de rua, a melhor opção é pular e dançar, fortalecendo os músculos das pernas, glúteos e abdomens.

 

SIMULE O VALOR DO SEU PLANO DE SAÚDE AQUI.

Quais os resultados de pular carnaval:

Os benefícios que essa festa traz para pessoas que estão curtindo e não estão se preocupando com muita coisa além de dançar, são ótimos. Aproveitar durante 1 hora pulando bloquinhos pode beneficiar a perda de até 800 calorias. As pernas são fortalecidas e os músculos estão em constante movimento, pois pular, dançar e andar exige um certo grau de esforço.

Cuidados necessários:

Para que aconteça a perda dessas calorias, é bom seguir algumas recomendações, como o excesso do álcool. É possível consumir bebidas, mas é necessário que o consumo seja bem pouco ou nenhum, por mais que seja utilizado para deixar as pessoas alegres. A água é um aliado no combate a desidratação, dando mais forças para continuar. Refeições leves e saudáveis são indispensáveis.

Para as roupas, não tem um estilo adequado para se usar, mas é aconselhável que quanto mais leve, melhor.

Ritmos de músicas e a perda de calorias:

Samba – Sambar durante uma hora pode queimar até 600 calorias.

Dançar Axé – Dançar o axé por uma hora queima entre 450 e 600 calorias.

Frevo – Essa é a dança que você mais se mexe. Uma hora dançando queima de 600 a 900 calorias.

Micareta – Participar de uma micareta leva a queima de 325 a 650 calorias em uma hora.

Correr atrás de trio elétrico – Mas tudo vai depender do comportamento nesses trios elétricos, referente a dançar e pular. Mas é possível queimar entre 200 e 800 calorias.

Blocos de rua – É mais comum entre os foliões estarem engajados na dança. Pular carnaval nesses blocos pode queimar entre 450 e 600 calorias durante uma hora.

Baile de carnaval – Participar de um baile de carnaval pode queimar de 300 a 500 calorias por hora.

Portanto, aproveite muito o carnaval e se empenhe bastante em se divertir, pois essa festa não dura o ano todo. Agora que já sabe que o carnaval pode emagrecer, não poupe esforços para cair na folia e ser mais um dos felizes foliões.

Saiba como emagrecer no verão.

Compartilhar

Comente usando sua conta do Facebook

comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *