Quais os tipos de dores de cabeça

A dor de cabeça, também conhecida por Cefaleia, é possível ser identificada pelo próprio paciente, ainda mais se as dores não passam após quatro dias. Pode ocorrer por conta de dietas que deram errado ou a vida sedentária.

A dor de cabeça não indica apenas estresse ou algo mais comum, pode indicar problemas sérios no organismo que é preciso ser tratado. O auxílio do médico neurologista é importante para que seja possível o diagnóstico exato.

Mas não há apenas um tipo de dor de cabeça, há vários outros que precisamos tomar bastante cuidado para que não seja doenças mais sérias e graves.

 

 

SIMULE SEU PLANO DE SAÚDE SEM COMPROMISSO

 

 

  1. Dor de cabeça de tensão – É a dor que afeta mais as pessoas, e são dores fortes. Mas essas dores não são usuais. Algumas pessoas sentem algumas vezes durante toda a vida e não sempre. Muitas das vezes é causada pelo cansaço e estresse do dia a dia e do trabalho.

 

  1. Dor de cabeça sinusal ou dor de cabeça nos seios perinasais do nariz – Há uma infecção bem forte dos seios nasais, concentrada na área dos olhos e do nariz. A pessoa pode ter uma alta temperatura referente a essa dor de cabeça e coriza.

 

  1. Enxaqueca – É referente a sensibilidade à luz e ao barulho, náusea e vômitos. E pessoas que sentem enxaqueca crônica, muitas vezes procuram o médico para que seja prescrito um tratamento específico e traga alívio.

 

  1. Cefaleia histamínica ou cefaleia agrupada – Apenas 1% da população é afetada em todo o planeta. A dor tem uma diferença: ela surge todos os dias sempre no mesmo horário. E durante vários dias seguidos, é possível que apareça esse problema.

 

  1. Dores de cabeça durante exercícios físicos – Pessoas que praticam esportes a nível profissional, pode ter dores de cabeça frequentes. É mais comum entre os jogadores de futebol, jogadores de hóquei, boxeadores e jogadores de rúgbi.

 

Essa dor de cabeça é bem parecida com a enxaqueca. O paciente pode acordar cedo pela manhã, sofrer pressão sanguínea alta e apneia. Quase sempre é revelado que há tumores cerebrais na cabeça.

 

A procura por parte do paciente e o auxílio do médico nessas horas é indispensável, pois a intensidade da dor pode variar bastante.

 

  1. Cefaleia trovão – A dor aguda que o paciente sente é muito intensa, súbita e explosiva. As dores demoram cerca de 1 minutos, até parar e começar de novo, durando semanas.

 

A atenção é necessária, pois quem sente esses tipos de dores, é porque têm uma doença mais grave no organismo, do que uma simples gripe.

 

Sintomas da Cefaleia trovão:

  • Acontece subitamente — sem avisos.
  • A dor diminui depois de 60 segundos.
  • A dor remanescente é constante e dura de 1 hora a 10 dias.
  • A dor envolve o pescoço, a parte inferior das costas e a cabeça.
  • Pode ser acompanhada de náusea, tontura e de perda de consciência.

 

Portanto, é necessário que fique atento a todos os tipos de dores de cabeça e procure o médico, para obter auxilio e comece o tratamento específico. Quando for a uma consulta, descreva bem o problema, o quanto eles duram e o tipo de dor.

Entenda também sobre os benefícios do Kafir.

Compartilhar

Comente usando sua conta do Facebook

comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *