Saiba O que é a Chicungunha

A Chicungunha é uma doença que atinge cerca de 150 mil pessoas por ano, apenas no Brasil, e em seu registro consta como rara. Sempre se tratando com o auxilio de um médico para saber qual o diagnóstico e qual tratamento deve ser feito. Os sintomas são silenciosos e caso não saiba se a doença já está curada do organismo, é necessário que faça uma série de exames laboratoriais frequentes.

 

Por causa do Aedes Aegypti, não está exposto apenas a Dengue, mas a Chicungunha, Microcefalia e a Febre Amarela, cada um com seus sintomas e casos para tratar. Requer um diagnóstico detalhado do médico. Essa doença é possível se resolver em dias ou semanas, a partir do momento que se faz tudo corretamente.

A Chicungunha pode ser encontrada ao redor do mundo, principalmente na África, Ásia e Índia. Houve casos que as doenças surgiram a partir desses lugares e por conta de um visitante infectado, foi se expandindo pelo mundo.

Os sintomas não são imediatos, demorando pelo menos uma semana para aparecer depois que o paciente está doente. Dores nas articulações e febre forte surgem de súbito. Dores musculares em várias partes do corpo, dor forte de cabeça, cansaço e erupção podem acontecer.

 

CLIQUE AQUI E SIMULE SEU PLANO DE SAÚDE GRATUITAMENTE.

 

 

Quais os sintomas?

Os sintomas de dengue, Chicungunha e Zika Vírus são muito parecidos, como a febre fica acima de 38°C e em apenas 50% dos casos há manifestação dermatológica.

Dor de cabeça: Moderada;

Manchas vermelhas: A partir do 1º ou 4º dia (50% dos casos);

Febre: Acima de 38ºC (entre 2 a 3 dias);

Coceira: Leve;

Inchaço nas articulações: Frequente (moderada ou intensa);

Dor nos músculos: Intensa

Dor nas articulações: Frequente (moderada ou intensa);

Conjuntivite: 30% dos casos.

Dores nas articulações e músculos também são sintomas comuns às três doenças, a única diferença possível é na intensidade de cada dor. É bom ficar atento com sangramentos, pois são sinais importantes para que possa ser diagnosticado corretamente.

É importante que tenham consciência de que a automedicação para combater a doença, não é uma boa opção. É necessário que o paciente vá ao médico e siga os conselhos do médico para que tudo ocorra bem.

O paciente começa a usar anti-inflamatórios e aspirinas porque não foi ao médico. E achando que está com febre, toma remédios comuns para o alivio da dor, mas é contraindicado, porque esses medicamentos favorecem o surgimento de sangramentos. Em caso de dores muito fortes e intensas, o uso do anti-inflamatório é possível, mas não sem antes consultar o médico para que o tratamento seja eficaz.

Melhor prevenir do que remediar, é o ditado e ele está correto. Se prevenir é a melhor forma de não pegar essas doenças. Eliminar mosquitos nas águas paradas e vasos de plantas, onde as larvas podem se proliferar sem dificuldade.

Portanto, é necessário saber o que é a Chicungunha, da onde ela vem e a quem pode atacar. É possível se prevenir de muitas formas. E é de extrema importância ir ao médico fazer exames e receber o diagnóstico preciso para começar o tratamento para não piorar mais.

Se você tem dúvidas sobre a Febre Amarela, tratamentos etc., clique aqui.

Compartilhar

Comente usando sua conta do Facebook

comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *