App da Ticket monitora saúde dos funcionários

São Paulo – Para ajudar as empresas a gerenciar melhor a saúde de seus funcionários e reduzir custos com plano de saúde, Ticket lançou um novo serviço. Conhecida pelo cartão de comida e refeição, a Ticket criou o Ticket Fit.

Ticket lança app para monitorar saúde
Ticket lança app para monitorar saúde

No aplicativo, os funcionários podem incluir seu diário alimentar, de água e de exercícios. O app também oferece planos de treino e a empresa pode oferecer cupons de desconto em restaurantes saudáveis, academia ou até em lojas de roupas esportivas.

Com o app, empresas clientes do Ticket, pode ter uma ideia melhor de como manter a saúde de seus funcionários. Sem abrir dados indivíduos, o sistema indica para a empresa quantos funcionários estão acima do peso, quantos querem emagrecer e qual a prática de exercício média.

Ticket lança app para monitorar saúde
App da Ticket monitorar saúde dos funcionários

 

Cinco empresas participaram do período de testes, como os laboratórios Aché, além da AccorHotels. Segundo a Ticket, cerca de 70% dos funcionários dessas companhias baixaram o aplicativo .

A ideia para o novo serviço surgiu em conversas da Ticket com seus clientes, diz Marília Rocca, diretora-geral da Ticket. Muitas companhias estavam preocupadas com o aumento dos custos com os planos de saúde, tanto por causa da inflação médica quanto por conta do aumento no uso do plano.

Para 25% das corporações e os custos de assistência médica podem ser de 10,1% a 20% do total do gasto com os colaboradores, fora do salário, segundo uma pesquisa da Aon .

“Uma população que se alimenta melhor e se exercitar mais vai ser mais saudável, ficar menos doente e mais eficiente no trabalho”, afirmou Rocca.

 

(Fonte: Exame.com)

Compartilhar

Comente usando sua conta do Facebook

comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *